5 passos para se tornar uma referência como prestadora de serviço

Confira maneiras efetivas de fazer com que seu escritório se destaque no mercado e vire referência para o setor.

11/02/2020 às 9:00

Para se tornar uma referência como uma empresa prestadora de serviço você irá precisar:

  • Ficar sempre atento(a) às oportunidades.
  • Conhecer o seu negócio.
  • Buscar constantemente formas de aprimorar o seu trabalho como prestadora de serviço.
  • Ter um atendimento excelente.
  • Saber trabalhar bem a comunicação e o marketing.

Para ser uma referência na prestação de serviço, você precisa ficar de olho no mercado, conhecer bem o cliente para detectar quais diferenciais pode entregar para ele e saber ao certo qual é o recurso financeiro disponível para investir em ferramentas que vão te auxiliar nesse processo. Assim, conseguirá garantir serviços de qualidade, um atendimento excelente e, o melhor, o tão desejado destaque perante a outras empresas do seu setor.

A seguir, te mostramos em detalhes como alcançar cada um desses objetivos!

Fique atento às oportunidades

Uma boa empresa tem que estar sempre de olho naquilo que acontece ao redor. Ou seja, em notícias, tendências de mercado, necessidades do consumidor e movimentações da concorrência, entre outros aspectos.

Analisar tudo isso constantemente é muito importante. E o motivo é simples: saber exatamente o que o seu público deseja e onde ele está é essencial. Só assim você vai conseguir entregar um serviço de qualidade para quem precisa dele.

Prestadora de serviço: mesa de trabalho vista de cima, com, diferentes pessoas e duas delas se cumprimentando.
Uma prestadora de serviço deve estar atenta a diferentes características, como a concorrência e o comportamento do público. Foto: Divulgação.

Nesse caso, ter as informações com base nos hábitos de consumo de pessoas reais é um diferencial em meio à concorrência. E a Vivo Empresas oferece esse tipo de serviço. A solução em Big Data permite avaliar tendências e comportamentos da população a partir de dados reais de mais de 77 milhões de clientes em todo o Brasil (as informações pessoais são anonimizadas, impossibilitando a identificação individual).

Além disso, conhecer as movimentações dos concorrentes também é uma forma de aprimorar seus serviços. Com essa análise, você consegue detectar pontos que estão dando certo (ou errado) em outras empresas. Sem dúvida, será um material enriquecedor para o seu negócio!

Conheça os serviços que oferece

Saiba, em detalhes, todos os serviços que oferece. Só assim você conseguirá apresentá-lo da maneira mais atrativa quando tiver uma reunião com seus clientes, por exemplo. É preciso “vender o peixe”, como se diz.

Inspire-se: 5 exemplos de prestação de serviço que são referências

Tenha tudo na ponta da língua, sobretudo os pontos positivos do seu negócio. Aliás, apresentá-los de maneira positiva também depende de uma boa comunicação. Por isso, treine bastante!

Aprimore sempre que preciso

Recebeu uma reclamação? Detectou uma falha no meio do caminho? Leve tudo isso em consideração para melhorar os seus processos. Esse tipo de retorno, principalmente o que vem diretamente do cliente, é muito importante.

Invista no atendimento

De acordo com uma pesquisa feita pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, os clientes dão uma preferência maior a empresas que prestam um atendimento de qualidade. Tal característica, inclusive, é mais valorizada do que os valores dos serviços, por exemplo. O estudo ouviu 1.350 pessoas nas principais capitais do Brasil e mostrou que 61% dos consultados prezam mais um bom atendimento quando solicitam algum tipo de serviço.

Por isso, invista em plataformas atuais, treine as suas equipes, desenvolva uma linguagem específica e estabeleça prazos para a resolução de problemas.

mulher em frente ao computador, fazendo uma anotação no bloco de notas.
Estude para detectar em quais pontos você pode aprimorar o seu atendimento. Foto: Divulgação.

Você pode identificar, por exemplo, que a sua empresa precisa de um suporte 24 horas. Agora, será a sua vez de fazer a tarefa de casa. Ou seja, verificar qual é a estrutura necessária para isso: internet 100% disponível, aumentar a equipe e investir em treinamento, entre outros aspectos.

A começar pela conexão, a Internet Dedicada é a mais indicada pela alta disponibilidade e tráfego com fluxo exclusivo do seu escritório. A Vivo Empresas oferece esse serviço, com alto desempenho, segurança e suporte 24 horas. Acesse o site para saber como funciona a Internet Dedicada.

Comunique tudo isso

Não basta seguir todas as dicas acima se você não souber usar os canais de comunicação ao seu favor. Ter todas as informações sobre o seu negócio na ponta da língua, conhecer bem o público, saber onde ele está, ouvi-lo constantemente e oferecer um bom suporte são atitudes essenciais, como mencionamos acima. Mas você precisa mostrar para o mundo o que tem feito.

Por isso, invista em marketing digital. Desenvolva uma linguagem única nas redes sociais, comemore os seus resultados mais importantes publicamente, divulgue reportagens nas quais seu escritório foi citado e mostre o que está fazendo de um jeito inteligente. Neste artigo te mostramos como criar uma comunicação estruturada.

Grupo de trabalho, entre homens e mulheres, conversando.
Crie uma estratégia de marketing digital eficiente. Foto: Divulgação.

Para isso, você precisará de uma boa conexão de internet. Afinal, toda essa comunicação acontece online. Para isso, a Vivo Empresas disponibiliza o serviço Vivo Total, que conta com diferentes combos desenhados exclusivamente para atender às necessidades de escritórios. Os planos contam com a ultravelocidade do Vivo Fibra, pacote de dados e ligações móveis e ligações fixas ilimitadas para todo o Brasil. Acesse o site agora mesmo para conhecer as opções disponíveis do Vivo Total.

Atualize o seu negócio

Para cumprir tudo o que mencionamos acima, você precisa ter bons equipamentos. Ou seja, computadores atuais equipados com os aplicativos mais utilizados no dia a dia. Sabemos que nem sempre é possível investir nisso logo de cara, nem mesmo trocar quando existe outra prioridade financeira. Por isso, uma boa saída é alugar equipamentos.

Mulher trabalhando. Ela segura o celular com a mão esquerda e digita no computador com a mão direita.
Atualize os equipamentos da sua empresa prestadora de serviço. Foto: Divulgação.

É uma boa solução justamente por evitar gastos altos em determinadas etapas da sua estratégia de negócio. E você ainda tem manutenção ilimitada. No serviço Vivo Tech, oferecido pela Vivo Empresas, qualquer problema é resolvido em menos de 4 horas. Além disso, dá para trocar todas as máquinas quando for renovar o contrato. Acesse para conferir o Vivo Tech.

E já que estamos falando sobre atualização do negócio, vale conhecer mais sobre cultura da inovação e também sobre edge computing! Até a próxima com mais informações sobre empresa prestadora de serviço.

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