5 soluções que vão fazer da sua empresa um exemplo na prestação de serviço

Saiba como se tornar um exemplo contratando soluções que farão a sua empresa ganhar cada vez mais destaque no mercado.

14/02/2020 às 9:00

Para ser um exemplo na prestação de serviço você precisará de algumas soluções e tecnologias fundamentais:

  • Ter uma boa conexão para se comunicar com parceiros, clientes e fornecedores.
  • Possuir o equipamento necessário, o que facilita o cumprimento de prazos.
  • Contar com soluções em gestão.
  • Garantir que os dados da empresa fiquem em segurança.
  • Ter um ambiente prático para armazenar informações e desenvolver aplicativos, entre outras funções.

Todo mundo sabe que para se tornar referência na prestação de serviço é preciso entregar soluções de qualidade, cumprir prazos, garantir a segurança das informações, prestar um bom atendimento e construir uma relação duradoura com clientes e parceiros. Até aí tudo certo. Mas você sabe o que tem por trás disso? Tecnologia.

Diferentes soluções, plataformas e equipamentos te ajudam a garantir resultados muito mais efetivos. E é exatamente essa lista que mostramos a seguir.

Veja como se tornar um exemplo na prestação de serviço

Ter boa conexão

A internet é fundamental hoje. Não importa a área de atuação da prestadora de serviço. Ter uma boa conexão facilita e viabiliza pontos importantes para uma empresa, como atendimento, envio de propostas e contato com parceiros, entre outras características essenciais.

Homem trabalhando, com, um computador em frente e um caderno com uma caneta pousada sobre ele ao lado.
Não abra mão de uma conexão empresarial para se tornar um exemplo na prestação de serviço. Foto: Divulgação

Imagine, então, contratar uma internet que só cai? Certamente impactará o dia a dia de trabalho. E isso implicará em prejuízo para o seu negócio. Aliás, quando falamos em fazer a escolha certa, isso quer dizer que além de um serviço de qualidade você deve optar por um que esteja de acordo com as suas necessidades.

Isso quer dizer: caso a sua empresa ofereça um suporte 24 horas para os clientes, por exemplo, uma conexão empresarial comum pode não ser suficiente. Nesse caso, uma Internet Dedicada é bastante recomendada. Afinal, como o nome já diz, esse serviço conta com um link exclusivo para o recebimento e envio de dados.

Ou seja, você dificilmente ficará sem conexão. Já os planos empresariais de banda larga atendem bem às necessidades de quem procura por qualidade, mas sem a exigência de uma conexão praticamente ininterrupta. Os da Vivo Empresas, por exemplo, foram desenhados de acordo com os perfis das empresas prestadoras de serviço. E isso é uma grande vantagem. Conheça aqui as opções do Vivo Total.

Equipamentos certos

Computador travando, versões desatualizadas de programas… Você já sofreu com isso? Tenha a certeza de que esse tipo de problema tem o poder de atrasar a entrega dos trabalhos. Por isso, é fundamental contar com equipamentos e aplicativos atuais.

Computador desktop, notebook e tablets em cima da mesa.
É essencial ter os equipamentos adequados.
Foto: Divulgação

Sabemos que às vezes o dinheiro em caixa não é o suficiente para investir nesse tipo de material. Ou então o seu setor financeiro tem outras prioridades no momento. A boa notícia é que esses fatores não são mais impedimentos, já que há a possibilidade de alugar computadores e tablets já equipados com os softwares adequados.

A Vivo Empresas oferece o Vivo Tech, que te permite fazer as escolhas que deseja e ainda trocar todo o maquinário quando for renovar o contrato. Veja aqui como funciona o Vivo Tech.

Gestão em dia

Uma boa empresa precisa ter o apoio de ferramentas que vão ajudá-lo a organizar todo o trabalho. É uma forma de agrupar as demandas, ter uma visão macro de tudo o que está acontecendo e acompanhar a evolução do trabalho.

Uma opção bastante indicada é o Microsoft Teams, que pode ser definido como uma área de trabalho compartilhada. Inclusive, o software te permite organizar reuniões, distribuir funções e tarefas, enviar e receber arquivos, além de trabalhar com aplicações empresariais.

A solução faz parte da lista de programas disponíveis no Office 365, que você pode contratar pela Vivo Empresas. Veja todos os planos e ferramentas acessando o site.

Agilidade e segurança

Armazenar arquivos, utilizar o servidor, desenvolver uma infraestrutura de TI, utilizar e criar aplicações, compartilhar materiais… Tudo isso (e muito mais!) você pode fazer ao contratar o modelo cloud. Sem dúvidas, é um serviço bastante versátil, econômico e com diferentes possibilidades.

Fundo de nuvens, com uma pessoa em uma montanha na frente.
Para ser um exemplo na prestação de serviço, um ambiente em nuvem pode fazer toda a diferença. Foto: Divulgação

Todo o trabalho acontece a partir de uma nuvem. Ou seja, não é necessário ter um espaço físico para armazenar ou desenvolver as tarefas que precisa. Tal ambiente fica alocado em um data center 100% seguro. Dessa forma, além de agilidade e segurança, o sistema de nuvem garante também uma bela economia.

Nós fizemos recentemente uma reportagem sobre o modelo Cloud. Aliás, aproveite também para consultar o completo portfólio de soluções da Vivo Empresas nessa área.

Segurança

De acordo com a pesquisa global de Fraude e Identidade 2019 da Experian, 84% dos brasileiros colocam a segurança em primeiro lugar antes de fechar qualquer tipo de negócio, sobretudo online. Para ser um exemplo na prestação de serviço, portanto, é preciso garantir que dados e informações de clientes, parceiros e até mesmo da própria empresa estejam livres de ações criminosas.

Exemplo na prestação de serviço: computador, livro e celular com correntes fechadas com um cadeado.
Você deve ter um ambiente seguro para os dados de clientes, parceiros e da sua própria empresa. Foto: Divulgação

Atualmente há diferentes soluções que asseguram essa condição, como ferramentas que avaliam o tráfego de internet, monitoramento de redes e filtros para impedir que colaboradores acessem páginas com conteúdo duvidoso, entre muitas outras opções. Mais uma vez, a Vivo Empresas conta com um portfólio completo nesse sentido. Acesse agora mesmo o site do Segurança Gerenciada para ver qual solução é mais indicada para a sua prestadora de serviço.

E aí, o que achou das dicas? Aproveite para descobrir se você já é uma referência na prestação de serviço. Saiba também o que é Edge Computing e como a tecnologia pode fazer a diferença no seu negócio.

Gostou deste conteúdo?

Compartilhe nas suas redes:
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá os melhores conteúdos para ajudar a gerenciar, expandir ou inovar o seu negócio