Dicas para cativar clientes: veja o que fazer se você tem um escritório de advocacia

Este artigo reúne soluções, ferramentas e outras sugestões relevantes para garantir a fidelização dos clientes.

03/02/2020 às 9:00

Quer dicas para cativar clientes de um escritório de advocacia? Se a sua empresa está em dúvida sobre como fidelizar o público, saiba que existem diferentes maneiras de fazer com que isso aconteça. Confira, a seguir, uma lista que te ajudará a compreender esse processo, além e descobrir como a tecnologia pode ser uma excelente aliada.

Conquistar novos clientes é essencial, mas não é uma tarefa fácil. No entanto, cativá-los pode ser um processo mais difícil ainda. Por isso, é essencial idealizar e executar uma estratégia que deve conter diferentes características e elementos. A tecnologia, mais uma vez, pode ser uma aliada. Afinal, adotar soluções que otimizam e garantem a segurança dos dados contribui para a fidelização.

Dicas para cativar clientes: pessoa mexendo em um tablet, com um computador ao fundo
Dicas para cativar clientes: é essencial pensar em soluções que fidelizam o consumidor. Foto: Divulgação.

1-) Presença digital

Uma forma eficiente de começar é ter uma presença digital. O seu escritório precisa ter um site próprio e também perfis nas principais redes sociais. Afinal, é onde as pessoas irão procurar os serviços. Depois que criar as páginas, não esqueça de alimentá-las com conteúdo de qualidade. Entregue o que o seu público deseja ver.

As chances de o cliente chegar até sua empresa e até mesmo ser cativado são muito maiores. Considere, inclusive, criar um canal no YouTube sobre assuntos jurídicos. Ou ainda use o Instagram para este fim. Coloque pessoas da sua equipe (que tenham boa postura diante da câmera) para falar de assuntos diversos. É um passo importante para estreitar laços com clientes e parceiros.

2-) Esteja disponível

Além disso, esteja sempre disponível para tirar dúvidas por esses canais. Adote também uma linguagem que esteja de acordo com o seu negócio. A equipe de atendimento deve ser atenciosa e ágil na resolução de problemas.

Para que isso flua de maneira mais tranquila é importante que a conexão à internet, que garante o acesso a estes canais, esteja sempre ativa.

Celular em cima da mesa com uns recortes em papel que simbolizam curtidas do Instagram.
Esteja presente no meio digital e esteja disponível. Foto: Divulgação.

A Vivo Empresas tem uma série de pacotes desenhados exclusivamente para empresas de diferentes tamanhos. As opções de Vivo Total incluem internet com ultravelocidade de Vivo Fibra, ligações ilimitadas e 4.5G de internet móvel para quem faz atendimentos via WhatsApp, por exemplo.

3-) Internet dedicada pode ser a solução

No caso de grandes empresas, optar pela internet dedicada pode ser um excelente caminho para garantir a excelência de atendimento e das atividades em geral. Trata-se de um serviço de conexão criado exclusivamente para o universo corporativo que garante total estabilidade da rede.

Isso porque o link que conduz os dados do servidor aos roteadores da companhia é utilizado apenas pela própria empresa, ao contrário do que acontece com a banda larga convencional.

A internet dedicada, inclusive, é recomendada para empresas que precisam de uma disponibilidade contínua (durante 24 horas por dia, sete dias por semana). A Vivo Empresas  possui a  Vivo Internet Dedicada, que tem todos os benefícios de uma conexão exclusiva. Veja as principais vantagens:

  • Alta performance: garante baixíssima latência de rede (tempo, medido em milissegundos, no qual a informação demora para chegar do seu computador ao servidor).
  • Flexibilidade: você otimiza os seus investimentos ao contratar uma solução que está de acordo com o que a sua empresa precisa.
  • Comodidade: planos disponíveis com a opção de locação e manutenção do roteador.
  • Produtividade: a disponibilidade da internet é de, no mínimo, 99,5%.
  • Atendimento: o suporte da Vivo sempre disponível para solucionar problemas e tirar dúvidas.

Acesse o site agora mesmo para saber como a Internet Dedicada funciona na prática.

Mulher com um celular na mão, enquanto trabalha em um  computador.
Dependendo do tamanho e das necessidades da empresa, considere contratar o serviço de internet dedicada. Foto: Divulgação.

4-) Crie uma base de clientes

Entre as dicas para cativar clientes, crie uma base. Assim que reunir essas informações, pense em estratégias para alcançá-los. Usar o e-mail marketing é um caminho eficiente. Trata-se de um canal para a divulgação de novos serviços e de conteúdo relevante para o seu cliente.

Aproveite essa lista também para enviar promoções exclusivas. Apostar nesse tipo de ação é uma boa estratégia para cativar os clientes. Para isso, você precisa ter um e-mail corporativo.

E aí, o que achou das dicas? Comece a colocá-las em prática agora mesmo para conseguir cativar seus clientes em um tempo recorde. Além disso, veja aqui quais são as palavras mágicas para atrair o consumidor e como é possível atender bem os clientes nas redes sociais.


Finalize essa rodada de leitura com o artigo sobre benefícios para os clientes sem estourar o orçamento. Agradecemos a companhia em mais essa reportagem e te convidamos a navegar pelo blog para ficar por dentro de tudo sobre tecnologia e de outras dicas para cativar clientes!

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