Benefícios ao cliente: como oferecer o melhor sem estourar o orçamento?

Descubra aqui como cativar os clientes do seu escritório de maneira mais eficaz e sem gastar muito para isso.

12/02/2020 às 9:00

Um sinal de Wi-Fi mais potente. Contato rápido e em vários canais para facilitar a rotina de trabalho. A partir do momento que seu serviço oferece vantagens e benefícios ao cliente que vão além do contratado, ele passa a perceber a empresa com outros olhos. Dessa maneira, cria uma percepção superpositiva.

De modo que sempre que precisar, o cliente irá se lembrar da empresa e recorrerá a ela como primeira opção. No entanto, ao determinar quais conveniências extras vai oferecer, é preciso conhecer seu cliente a fundo.

Benefícios ao cliente: dois homens apertando as mãos e sorrindo.
Existem diversas formas de conquistar clientes que vão além do óbvio. Sua empresa está pronta para testar? Foto: Divulgação.

Conheça seu cliente

Antes de tomar qualquer atitude, deve-se conhecer a fundo quem consome seu serviço. Isso pode acontecer através de pesquisa de público, análise e segmentação. Quando segmentamos clientes por meio de análises de perfis, identificamos as necessidades de cada um. E assim podemos gerar melhores resultados com a parceria.

Isso pode envolver a criação de cadastros detalhados e o levantamento de parceiros atuantes em segmentos de interesse. Você deve saber que os dados dos clientes são hoje o maior bem para qualquer empresa. E para captá-los, podem ser usadas ferramentas como o Social Login ou um CRM, perfeitas para fornecer informações importantes sobre os clientes.

Como dar mais benefícios ao cliente?

Após entender o que o seu cliente quer dos seus serviços, apresente atrativos que façam ele voltar. Ou seja, além de pagamento parcelado e entregas ágeis, já pensou em criar ações exclusivas que possam render engajamento e fidelidade? Um programa de pontuação, cupons de descontos ou promoções relativas a datas específicas que interessem cliente e marca podem ser uma boa solução.

Porém, em uma realidade onde os consumidores têm presença online maciça, faz mais sentido criar essas estratégias em ambiente virtual. Tudo se torna mais prático, inteligente e fácil de ser medido. Afinal, a empresa pode ter total controle sobre o comportamento do consumidor em um ambiente digital. Mas para isso ser eficiente, as ferramentas de uso de internet e telefonia precisam acompanhar o ritmo acelerado dos tempos atuais.

O que é experiência do consumidor e como garanti-la?

Vivo Total

Do ponto de vista tecnológico e de contato, a Vivo Empresas tem incentivos que podem fazer a diferença na sua relação com os clientes. E colocar a empresa no topo das mais lembradas por eles. Para uma solução completa em internet fixa e móvel com economia e ultravelocidade, a Vivo Empresas apresenta o Vivo Total. São diversas opções de planos que contemplam diversos tipos de necessidades.

Ou seja, dá para oferecer um melhor Wi-Fi como um dos benefícios ao cliente. Desta forma, a percepção pela espera pode ser minimizada e até mesmo divertida e produtiva. Afinal, enquanto espera ser atendido, com um Wi-Fi potente ele pode ver os e-mails de trabalho ou se distrair nas redes sociais. Além disso, com o Vivo Total seu escritório terá os melhores planos de telefonia móvel para seus colaboradores, o que ajuda a melhorar o contato com seus clientes.

Todos os pacotes de Vivo Total incluem voz ilimitada, ligações em todo o Brasil, Plano Smart Empresas com internet móvel, uma linha telefônica fixa e o adicional Vivo Protege. Para conferir no detalhe, todos esses planos, acesse o site do Vivo Total.

Internet Dedicada

Em algumas situações, apenas ter uma internet de banda larga comum pode não ser o suficiente. Principalmente se o seu escritório é de grande porte e recebe milhares de visitas online diariamente para atendimento via chat. Isso significa que além de um ótimo atendimento presencial, é necessário garantir que as pessoas sejam bem atendidas no online também. Essa experiência pode ser prejudicada caso o cliente tente contato e não consiga pois a internet do escritório caiu.

É neste ponto que entra a Internet Dedicada da Vivo Empresas. Com ela, é possível ter um alto desempenho, a mesma velocidade de download e upload e planos totalmente customizáveis. Além de otimização do tráfego na rede para melhor desempenho na conexão, garantia da velocidade contratada, estabilidade mínima de 99,5%, atendimento 24×7 e reparo em até quatro horas.Veja abaixo:

Benefícios ao cliente: imagem das vantagens da Internet Dedicada da Vivo Empresas.
Confira as vantagens da Internet Dedicada da Vivo Empresas. Foto: Print Vivo Empresas.

Portanto, ao contratar a Internet Dedicada da Vivo Empresas, o escritório terá conexão simétrica e baixa latência de rede, conexões seguras por meio de criptografias, bloqueios e filtros a ataques cibernéticos.

Planos e metas definem melhor os objetivos da empresa e ajudam a aproximar e fidelizar clientes. Foto: Divulgação.

Se sua empresa se dispuser a criar um plano que envolva esse conhecimento prévio dos clientes. Mais um planejamento de ações orientado a eles. E as ferramentas certas para fazer acontecer, tudo estará pré-formatado para o sucesso.

Conte com a Vivo Empresas para atrair a atenção do seu público-alvo usando nossas soluções de internet fixa, móvel e telefonia celular. Acesse a página do Vivo Total e da Internet Dedicada para saber mais. E até o próximo artigo com mais dicas sobre benefícios ao cliente.

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