Vivo Empresas: veja como ter acesso à segunda via de conta

Cliente Vivo Empresas, te ensinamos a emitir a segunda via das contas. Tudo de um jeito simples, prático e seguro!

20/03/2019 às 14:00

Saber otimizar o tempo é imprescindível no universo empresarial. Trata-se de um desafio que exige estratégia, inteligência e treino – tudo isso somado a recursos adequados. A tecnologia, por sua vez, potencializa a atividade humana. Como? Os aplicativos de gestão são ótimos exemplos.

Ter documentos e informações sempre à mão, ao acessar uma ferramenta específica, contribui diretamente para poupar esforços. Dessa forma, resolve-se problemas em questão de segundos, direcionando a energia (e o precioso tempo) para outras atividades prioritárias.

Neste artigo te mostraremos justamente como isso acontece na prática, com a Vivo Empresas. Veja, a seguir, o que é preciso fazer para visualizar a segunda via da sua conta telefônica. Saiba também:

  • Como funciona o app Meu Vivo Empresas
  • Acessando pelo desktop
  • A importância de fazer a gestão dos serviços de telefonia fixa e móvel

Como acessar à segunda via de conta

Você perdeu uma fatura que precisava pagar e agora não sabe o que fazer para resolver o problema? É possível, portanto, ter acesso à segunda via de uma conta dos seus serviços de telefonia fixa e móvel de um jeito simples e rápido.

Tudo acontece pela plataforma Meu Vivo Empresas. Há a versão desktop, que permite visualizar informações de planos fixos e móveis, e o app (apenas para consultas de planos móveis). Quer saber como funciona? Te mostramos a seguir.

App Meu Vivo Empresas

O primeiro passo é baixar o aplicativo diretamente na Vivo App Store (disponível para iOS ou Android). Ao utilizar a plataforma pela primeira vez, por exemplo, deve-se incluir o CPF do gestor e a mesma senha da web. Inclusive, o recurso também está disponível para o colaborador da empresa consultar o consumo do pacote de dados da linha e resgatar os benefícios do Vivo Valoriza Empresas.

Depois de inserir todas as informações necessárias, você verá todas as contas relacionadas ao CNPJ em questão. Escolha a que deseja consultar e, em seguida, toque no menu “contas” para ver as opções disponíveis.

Selecione a linha que precisa e, depois, pressione “Baixar Conta”. Toque na opção “boleto” e finalize o processo realizando o download dos arquivos.

Além de garantir o acesso à segunda via de conta, o app Meu Vivo Empresas conta com diversas funcionalidades, tais como:

  • Conta digital (para Gestor Master);
  • Débito automático;
  • Informe de pagamento (religue em confiança);
  • Relatório do parque de linhas;
  • Ativação Roaming Internacional;
  • Ativação, bloqueio perda e roubo e troca de chip (SIMCard);
  • Consulta do consumo de dados e voz (linhas com Vivo Gestão);
  • Atualização Cadastral SFA (e-mail e Formulário completo);
  • Time comercial do cliente.

Pelo Desktop

O procedimento é muito parecido ao utilizar a versão web do Meu Vivo Empresas. Ao fazer o login, portanto, você deve clicar na opção contas (localizada no menu superior). Em seguida, localize os três pontinhos ao lado do botão “baixar conta”, conforme sinalizado na imagem.

Você verá todas as opções de contas referentes ao seu plano.

Depois de selecionar o botão “Baixar Conta”, você verá três opções diferentes. Escolha a que diz “Boleto”.

Escolha a opção boleto.

Dessa forma, para finalizar o processo, clique em “Download de Arquivos” e salve o arquivo da segunda via no local que desejar.

Faca o download para finalizar.

Vantagens do Meu Vivo Empresas

O processo é bastante simples – e acontece em poucos minutos. Aliás, além da segunda via, o app conta com diversas funções que permitem o acompanhamento e o gerenciamento das contas relacionadas à empresa ou negócio. É mais praticidade ao seu dia a dia. Você pode, por exemplo, visualizar o histórico das faturas dos últimos seis meses. Assim, dá para tirar dúvidas ou fazer comparativos.

É possível emitir a segunda via da conta pelo app Meu Vivo Empresas.
É possível emitir a segunda via da conta pelo app Meu Vivo Empresas. Foto: Pexels.

Além disso, o app também possibilita a alteração da data de vencimento da fatura. Basta escolher o melhor período e mudar, sem precisar ligar para a central de atendimento.

Outra forma de evitar o pedido da segunda via é colocar as contas em débito automático. Para isso, basta cadastrar todas as contas da Vivo Empresas no seu banco. O processo é bem prático e rápido, mas varia de banco para banco.

O único ponto de atenção para essa modalidade de pagamento é consultar com regularidade os extratos bancários para confirmar se os pagamentos estão sendo realizados nas datas de vencimentos. Até porque não existe horário obrigatório para o débito. Portanto, a operação pode ocorrer em qualquer horário das 24h do dia agendado.

O que mais você deve saber sobre a sua conta?

Telefonia móvel

Há três tipos de conta – e você pode escolher qual delas deseja receber. A primeira é a normal, que vem com o boleto, a nota fiscal, o resumo de cobrança, as taxas e as chamadas interurbanas, a cobrar e internacionais detalhadas. A outra opção é a detalhada, que além das informações contidas na anterior, traz o detalhamento das chamadas locais.

Por fim, há a resumida, que não traz informações especificadas. Estão disponíveis, entretanto, apenas o resumo das cobranças, o boleto e a nota fiscal referente ao serviço contratado. Aliás, na primeira conta recebida nem sempre o valor é cobrado integralmente (a cobrança é proporcional). E há uma série de fatores que provocam essa variação: data de vencimento da fatura, data de ativação da linha e a data de fechamento da fatura.

Quando há divergências no primeiro mês, portanto, trata-se de uma cobrança proporcional dos serviços contratados. Isso acontece no momento da contratação e também quando você solicita alguma alteração de plano. Nos meses seguintes, o valor estará de acordo com o que foi acordado.

Telefonia fixa

É importante fazer o gerenciamento do pagamento da conta, pois a linha telefônica pode ser bloqueada parcialmente depois de 30 dias do vencimento.

Além disso, se o atraso ultrapassar os 60 dias, a linha será totalmente desligada. Ou seja, você nem ao menos receberá ligações. Sendo assim, o desbloqueio acontecerá no primeiro dia útil depois do pagamento ter sido efetuado.

Concluindo

Fazer a gestão das contas é essencial – e ter a tecnologia como aliada só facilita o processo. Utilizar o aplicativo ou então a versão do Meu Vivo Empresas para ter acesso a todas as informações necessárias é um bom exemplo disso.

Baixar a segunda via é algo que pode ser feito em questão de segundos, dispensando a necessidade de fazer ligações ou desperdiçar tempo.

Nós, da Vivo Empresas, trabalhamos para desenvolver soluções flexíveis, capazes de otimizar o dia a dia de companhias de todos os portes. Além dos serviços de telefonia, contamos também com os melhores produtos do mercado em Conectividade, Equipamentos, Cloud, Segurança, Big Data, Ferramentas de Colaboração, IoT e TI.

Inclusive, quer saber mais sobre como a digitalização vem transformando companhias em diversos setores? Confira os artigos abaixo:

Até a próxima!

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