Continuidade dos negócios e os serviços em nuvem

Trabalho remoto, ferramentas de comunicação e colaboração digital têm sido centrais para responder a esta situação

15/06/2020 às 9:00

É difícil prever o impacto que eventos repentinos como a pandemia atual podem ter na operação de um negócio. Ter a habilidade de responder a situações inesperadas que podem colocar uma grande pressão à organização se tornou primordial.

A situação complexa atual está testando a habilidade de qualquer empresa a manter a efetividade operacional. Assim como de se preparar adequadamente antes que qualquer incidente destaque suas fraquezas.

Definição das estratégias certas, planejamento adequado, gerenciamento operacional em toda a implementação e o processo vital resultarão em uma experiência de trabalho de alta qualidade para os funcionários.

Sem sombra de dúvidas, o trabalho remoto está se tornando uma das maiores preocupações quando se trata de garantir a continuidade de um negócio. É em momentos como esse que a necessidade de estratégias efetivas para o trabalho remoto se torna aparente. Portanto, ao permitir que seus funcionários se mantenham conectados aos sistemas corporativos, seu negócio continuará a funcionar com o menor impacto possível.

Nuvem: uma aliada

Contra este plano de fundo de mudanças rápidas e altas doses de incerteza, a nuvem provou ser uma aliada infalível para os negócios garantirem sua continuidade operacional diária. Conforme mencionei em meu artigo anterior, a Vivo Empresas tem trabalhado fortemente para apoiar as jornadas de transformação digital de organizações de diversos tamanhos e setores, oferecendo uma gama completa de tecnologias Cloud e ferramentas que permitem que qualquer negócio se mantenha ativo virtualmente.

Devido a esta virtualização inerente, as soluções em nuvem nos oferece uma disponibilidade melhor. Se há uma falha de hardware ou um colaborador não tem acesso a ele, sistemas e aplicações estarão sempre disponíveis para qualquer um que precise deles e de qualquer lugar que os requerirem. Isso realça a produtividade organizacional garantindo que um negócio está sempre operando.

Ao mesmo tempo, a nuvem agiliza e facilita o armazenamento e compartilhamento de dados e de conteúdo. O que acelera os processos de negócios da organização, encoraja a colaboração para a melhoria da performance e aumenta a criatividade e a inovação. Além disso, pelo fato de ser tão facilmente escalável, a Cloud permite que a infraestrutura seja redimensionada rapidamente. E de forma efetiva para atender as necessidades que surgirem a qualquer momento.

Estas são algumas das razões principais que estão fazendo as companhias optarem por modelos de Cloud. Na situação atual, a nuvem está permitindo muitas companhias oferecerem a seus funcionários novas experiências de trabalho que se adaptam à nova realidade e minimizam o impacto na produtividade e na operação de um negócio.

Conte com a gente.

Gostou deste conteúdo?

Compartilhe nas suas redes:
Veja mais sobre
CloudInternet
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá os melhores conteúdos para ajudar a gerenciar, expandir ou inovar o seu negócio