Negócio digital: saiba quando home office é melhor opção para sua empresa

Confira se o home office é a melhor opção para o seu negócio.

30/11/2018 às 10:30

Com a grande quantidade de funcionalidades que a web nos oferece, transformar um escritório em um negócio digital. Ou seja, em home office, é uma medida mais comum no mundo do empreendedorismo. Seja para economizar ou para beneficiar os colaboradores. A tendência dá autonomia e liberdade para funcionários e traz vantagens para empresa. Saiba como aplicar no seu empreendimento.

Como saber se o negócio digital é a melhor opção?

Para saber se o negócio digital através de home office é a melhor opção para seu empreendimento, você deve observar alguns aspectos específicos. Além da flexibilidade nos horários, o home office ajuda a manter os funcionários motivados. Além disso, corta uma sobrecarga de trabalho que às vezes é desnecessária na rotina de trabalho normal de oito horas diárias.

De acordo com Chelsea Berler, CEO da Solamar, em artigo publicado na Entrepreneur, o maior medo dos empresários é o de perder o contato com seus funcionários. Berler afirma que há maneiras de acabar com esse receio. Para ela, manter a equipe motivada e focada mesmo em um negócio digital depende de destinar atenção aos seus funcionários e colaboradores.

Home office serve para o seu negócio digital?

Home office traz vantagens como economia de gastos e maior autonomia para os funcionários.

Os motivos para adotar o home office

Para ajudar você a adotar ou não um modelo de negócio digital através do home office, você pode conferir abaixo uma lista com as principais vantagens dessa prática. Leia abaixo e pense se esse é o melhor método de trabalho para seu empreendimento.

Redução de custos

Ao optar por reduzir a equipe local e manter mais funcionários trabalhando remotamente, o empreendedor também diminui gastos importantes. Economiza no espaço físico e também na infraestrutura, além de reduzir gastos de luz e água, por exemplo.

Maior autonomia para os funcionários

Ao dar a liberdade do funcionário se organizar quanto à rotina de trabalho, os resultados podem melhorar. Mas atenção: isso não significa que o funcionário não deva cumprir suas tarefas e trabalhar sem ter alguns horários definidos. Fique atento aos resultados.

Aumento da produtividade

Aliás, o aumento da produtividade está ligado diretamente à maior autonomia. Ao trabalhar de casa e fazer seus próprios horários, o colaborador tende a diminuir as distrações e otimizar o horário de trabalho, gastando menos tempo para executar as tarefas.

Compartilhe este conteúdo!

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá os melhores conteúdos para ajudar a gerenciar, expandir ou inovar o seu negócio