Saiba como melhorar resultados com Facebook Ads em 4 dicas

Sua marca usa Facebook Ads? Você sabia que os resultados dos seus anúncios por lá podem ser ainda melhores? Confira nossas dicas!

30/11/2018 às 10:30

O Facebook é um dos maiores casos de sucesso da história da internet. A rede social já passou do número de 2 bilhões de usuários. Sendo que desses, 125 milhões são brasileiros. Devido à presença maciça de gente de todas as idades, gêneros e classes sociais, o canal se torna uma ótima ferramenta para promover marcas. Além da criação de uma fanpage, é possível divulgar a sua empresa ou seu produto com o Facebook Ads, plataforma de anúncios na rede social.

4 dicas para melhorar resultados no Facebook Ads

De acordo com o próprio Facebook, mais de dois bilhões de pessoas participam da rede social. Por isso, a veiculação dos Facebook Ads pode trazer ótimos resultados. Não há limite de valor. Ou seja, você pode começar com uma quantia baixa e definir seu orçamento conforme os resultados.

Sua marca usa Facebook Ads?

Ferramenta de gestão de anúncios no Facebook oferece várias opções para segmentação de público.

Depois, basta escolher o que quer promover e qual o público que será atingido. Após isso, você rastreia seus resultados para saber se atingiu o esperado – sempre é possível melhorar. Seguindo as dicas abaixo, você vai poder otimizar seus anúncios no Facebook Ads com medidas muito simples. Confira:

4. Use recursos de vídeo

Os recursos de vídeo possuem os mais altos resultados de engajamento entre todas as mídias disponíveis para publicidade no Facebook. Em artigo no Mashable, a CEO da Poshly, Doreen Bloch, sugere a utilização de vídeo ao invés de usar imagens estáticas. Desse modo, os resultados podem ser melhores porque os consumidores estarão propensos a gastar mais tempo interagindo com a sua marca.

3. Adicione conteúdo compartilhável

Além disso, em vez de anunciar apenas o produto ou serviço diretamente, você pode executar anúncios que promovam conteúdos interativos. Ou seja, conteúdos que geram compartilhamento por parte de seus usuários. Ou seja, você pode criar anúncios-relâmpagos e, com base em conceitos de gamificação, distribuir pontos conforme a velocidade do compartilhamento, que podem ser trocados por desconto. O mais importante é identificar quais conteúdos são capazes de engajar mais seu público-alvo.

3. Teste diferentes versões do anúncio

Antes de fechar e publicar seu anúncio, é importante testar as diferentes combinações possíveis, alterando fotos, textos e chamadas. Desse modo, você terá em mãos diferentes orçamentos para organizar melhor as possibilidades. Ou seja, poderá fazer uma distribuição eficiente da verba disponível.

1. Mire consumidores de marcas semelhantes

Estreitar o público-alvo é sempre uma boa ideia para obter melhores resultados através do Facebook Ads. Você pode direcionar seus anúncios para consumidores de marcas específicas, que partilham um público-alvo semelhante ao seu, aumentando a porcentagem de pessoas interessadas entre as que vão visualizar a propaganda.

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