Conheça 7 programas que ajudam a manter as contas em dia

Manter as contas em dia em uma empresa é ainda mais desafiador do que em uma casa. Porém, existem aplicativos que te ajudam nessa tarefa.

30/11/2018 às 10:30

Gastar menos do que se recebe é uma regra básica das finanças. No entanto, manter as contas em dia em uma empresa não é como em casa. Além dos gastos fixos, como aluguel, luz, salários e material de escritório. Há as despesas que variam de acordo com inúmeros fatores, como um possível aumento na demanda pelo produto. Ou seja, que obriga a empresa a comprar mais insumos do fornecedor.

“A atividade financeira de uma empresa requer acompanhamento permanente de seus resultados, de maneira a avaliar seu desempenho, bem como proceder aos ajustes e correções necessários”, ensinam Alexandre Assaf Neto e César Augusto Tibúrcio da Silva no livro Administração do Capital de Giro.

10 Tendências de Negócio para 2019

Com a grande quantidade de entrada e saída de dinheiro, controlar o fluxo de caixa de uma empresa exige muita organização e planejamento. Para auxiliar nessa tarefa, a tecnologia é uma grande aliada. Abaixo, listamos sete opções de software que facilitam a vida de qualquer gestor. Alguns são gratuitos por um tempo e podem ser acessados no tablet. Depois de ler essa matéria, basta escolher o mais apropriado para o seu caso.

Ferramentas que te ajudam a manter as contas em dia da sua empresa.

Alguns aplicativos são gratuitos e podem ser acessados em tablet.

Programas que ajudam a manter as contas em dia

Zeropaper

Esse é um aplicativo gratuito para manter as contas em dia. Nele, é possível registrar todas as contas a pagar e receber e produzir. A partir desses dados, gera-se um relatório completo com apenas um clique. Outra boa funcionalidade é a configuração de alertas por e-mail e SMS sempre que uma conta estiver prestes a vencer.

Bling

Com esse aplicativo, é possível controlar o estoque. Ele facilita e agiliza o gerenciamento dos produtos e os pedidos de compras. Assim, é possível antecipar e planejar melhor os gastos com produtos ou matéria-prima. O programa também tem as funcionalidade para controle do fluxo de caixa e emissão de relatórios e boletos.

Nibo

O Nibo permite agendar pagamentos e recebimentos de maneira fácil, anexando contratos e documentos importantes aos agendamentos. Seus relatórios de fluxo de caixa e projeções em gráficos são interativos e ficam prontos automaticamente quando as informações são colocadas no programa.

Bills

No Bills, você mantém as contas em dia classificando os documentos por categoria e mantendo atualizado o status de cada despesa. No programa, que funciona também em smartphone e tem design otimizado e intuitivo, é possível configurar alertas quando uma conta está no vencimento.

ContaAzul

O ContaAzul tem ferramenta para controlar, assim como os demais programas, registrar todos os gastos e receitas e produzir, com essas informações, relatórios financeiros detalhados. O legal do programa é a possibilidade de vários usuários poderem navegar ao mesmo tempo, compartilhando planilhas e outras informações.

GestãoJá

O diferencial do GestãoJá é a possibilidade de interagir com clientes e fornecedores a partir do programa. Isso ajuda a manter as contas em dia porque fica mais fácil controlar quais os devedores, credores, pedidos de clientes e necessidade de produtos ou matéria-prima.

Tiny

Eis um ótimo software online para registrar as compras, receitas e controlar os estoques. Também é possível colocar, no Tiny, orçamentos de fornecedores, propostas comerciais e comissões de vendedores. Assim, você tem todas as informações financeiras do negócio reunidas em um só lugar.

Gostou deste conteúdo?

Compartilhe nas suas redes:
Veja mais sobre
ContabilidadeGestão
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá os melhores conteúdos para ajudar a gerenciar, expandir ou inovar o seu negócio