Bons negócios pela internet: 3 dicas para seu e-commerce

Como você está gerindo seu negócio pela internet? Sabia que é possível otimizar esse processo? Confira a seguir 3 dicas para seu e-commerce ser um sucesso!

30/11/2018 às 10:35

Presença online não basta para garantir vendas na internet. A forte concorrência torna necessário buscar estratégias para se diferenciar. Alguns exemplos? Apostar no marketing online e na exclusividade na oferta e atendimento são possíveis caminhos para bons negócios pela internet.

Seja qual for o plano, a forma como você conduz o relacionamento com o cliente é cada vez mais importante. É nisso que acredita a especialista em marketing, Camila Porto. De acordo com ela, as empresas que focam em garantir presença junto ao consumidor são as que estão tomando a dianteira.

Dicas para bons negócios pela internet.

Relacionamento e exclusividade no atendimento são alguns dos conselhos para vender melhor online.

“Empresas que trabalham apenas em busca de novos clientes, sem se preocupar com o relacionamento, são as que têm mais custos”, explica. Atrair um cliente acaba sendo mais caro do que manter os atuais.

Mas é preciso cuidado para não exagerar na atenção e ser inconveniente. De acordo com a especialista, o maior erro que pode ser cometido por quem busca fazer bons negócios pela internet é o spam.

“Hoje, as pessoas têm alternativas para encontrar empresas, produtos e os serviços que elas querem consumir”, explica. Desse modo, o spam é uma prática inconveniente e a cada dia mais reprovada pelos internautas.

3 dicas para fazer bons negócios pela internet

Para realizar bons negócios pela internet, vale a pena seguir alguns conselhos. Veja abaixo três dicas, elaboradas pela especialista em internet marketing, Camila Porto. Desse modo, você pode alcançar melhores resultados em seus negócios.

1. Ver a internet como uma plataforma de negócio

Muitas pessoas ainda não enxergam a internet como uma plataforma de negócios. Uma parte não acredita e outra nem se deu conta de que é possível ganhar dinheiro vendendo online. Seja qual for o produto.

A cada dia que passa, mais pessoas no mundo todo têm acesso à internet. Para aproveitar as oportunidades, ver a internet além de uma forma de entretenimento é o primeiro passo.

2. Saber com quem você está falando

Por ser possível impactar qualquer pessoa no mundo usando a internet. Por isso, muitos empreendedores acham que seu público é composto pelos 7 bilhões de seres humanos que habitam o planeta. Mas não é bem assim.

Confira 5 perguntas para você conhecer seu público-alvo

Na internet, o mais inteligente é segmentar muito bem sua comunicação. Isso é fundamental para se comunicar de forma mais efetiva com cada tipo de público. Saber que cada público tem uma demanda diferente e necessidades diferentes é importante. Não só no online, mas no offline também. No entanto, muitos empreendedores não se dão conta disso.

3. Saber usar as ferramentas

Conhecer o potencial das ferramentas e saber como aproveitá-las é muito importante. Por acessar todos os dias o Facebook, por exemplo, muitos empreendedores se sentem aptos a usá-los ele em suas estratégias de marketing digital.

Mas, em muitos casos, o conhecimento mais aprofundado sobre questões técnicas das ferramentas pode fazer uma enorme diferença nos resultados do negócio.

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