Meu Vivo Empresas: nova versão tem app e facilidades para os negócios

Saiba o que mudou e quais são as novas funcionalidades da plataforma de autoatendimento da Vivo.

06/05/2020 às 9:00

A Vivo Empresas lançou a opção 3.0 do Meu Vivo Empresas, canal de autoatendimento voltado para todos os produtos móveis corporativos. Além de novas funcionalidades, a ferramenta ganhou também um aplicativo, disponível para os sistemas iOS e Android.

O novo formato possibilita a gestão dos serviços com mais autonomia e mobilidade, uma vez que o uso do smartphone é cada vez mais recorrente — 56% dos brasileiros têm um celular com acesso à internet, de acordo com a pesquisa TIC Domicílios. Neste artigo, portanto, falaremos sobre as mudanças e como utilizar a solução no dia a dia. Você vai ver:

  • A importância do autosserviço.
  • Novidades do canal.
  • O que é possível fazer com o Meu Vivo Empresas.
  • Como acessar as duas versões da plataforma.

Cliente mais autônomo

Um estudo conduzido pela Gartner aponta que o autoatendimento é uma necessidade para o cliente atual, que busca uma experiência cada vez mais ágil e descomplicada. De acordo com a pesquisa, nos próximos três anos, 91% das empresas consultadas planejam adotar soluções que viabilizam a autonomia dos usuários.

De olho nesse cenário, a Vivo Empresas trabalhou para aprimorar o Meu Vivo Empresas. Acessado atualmente por mais de 100 mil companhias todos os meses, a ferramenta foi desenvolvida por times multidisciplinares com o objetivo de oferecer uma experiência mais completa, em diferentes plataformas. O novo aplicativo, por exemplo, garante a mobilidade necessária à rotina dos negócios.

Imagem do app Meu Vivo Empresas em um celular.
O aplicativo dá mais mobilidade e autonomia. Foto: Divulgação Vivo Empresas

Novidades do canal

De acordo com a pesquisa TIC Empresas, 74% das companhias brasileiras que possuem de 10 a 49 funcionários utilizam celulares corporativos. A porcentagem sobe para 83% quando se trata de organizações com até 249 colaboradores e para 92% à medida que o volume é ultrapassado.

Dessa maneira, grande parte dos negócios utiliza o recurso para facilitar a comunicação e garantir mobilidade. Por isso, realizar a gestão dos dados que integram os planos é muito importante. Para facilitar esse trabalho, o canal Meu Vivo Empresas agora permite a gestão do consumo de todas as contas atreladas ao plano.

É possível, portanto, identificar excessos de consumo e verificar se há a necessidade de contratar dados adicionais, entre outras facilidades.

Além dos gestores, os colaboradores também podem ter acesso à plataforma. Cada um consegue, inclusive, utilizá-la para contratar planos adicionais para uso pessoal dentro da linha corporativa. O pagamento é feito separadamente, por meio de um cartão de crédito cadastrado.

Com o uso ampliado para todos os funcionários, o time de especialistas da Vivo Empresas tem acesso a um volume maior de opiniões sobre a plataforma, de maneira a utilizar os feedbacks de cada usuário para otimizar a ferramenta.

Imagem das vantagens escritas no site da Vivo  para o aplicativo Meu Vivo Empresas.
O app Meu Vivo Empresas conta com diferentes funcionalidades. Foto: Print site Vivo Empresas

Otimizando a gestão

A ferramenta da Vivo Empresas permite a administração dos dados de todos os números vinculados ao CNPJ, o que torna o controle mais simplificado. Analisar informações como consumo de minutos e de internet, por exemplo, é uma forma de potencializar os recursos da companhia. Veja todas as vantagens:

  • O gerenciamento permite identificar quais áreas utilizam o celular corporativo com mais intensidade, indicadores que podem ser utilizados para balancear os dados disponíveis.
  • A análise garante que os planos empresariais sejam utilizados da maneira mais adequada, aumentando a eficiência da companhia.
  • Quando os recursos são usados corretamente, portanto, ocorre um aumento da produtividade em todas as áreas envolvidas.
  • A gestão possibilita um controle maior e mais efetivo sobre os planos contratados.

O que posso fazer no Meu Vivo Empresas?

Além da administração das contas, que é a principal novidade da nova versão, o canal conta com diferentes funcionalidades. Uma delas é o download da segunda via de conta, o que garante um acompanhamento detalhado de todos os gastos da empresa.

print da tela do site Meu Vivo Empresas
O portal Meu Vivo Empresas permite fazer o download da segunda via de contas.

Outra vantagem importante é o controle sobre todas as faturas da companhia com a Vivo Empresas (em um período de seis meses). Sendo assim, é possível baixá-las por status de pagamento (atrasadas, com vencimento próximo e pagas), o que permite um acompanhamento mais eficiente.

O mesmo também pode ser feito com os pagamentos. É possível visualizar se todos estão em dia e identificar quais precisam ser efetuados, de acordo com as respectivas datas. O usuário consegue ainda solicitar ativação da conta digital e alterar dados cadastrais sempre que necessário.

Por fim, o Meu Vivo Empresas disponibiliza um serviço de suporte exclusivo para a resolução de problemas técnicos (válido para clientes de internet, TV e fixo).

Como acessar

Pelo app

Está disponível apenas para serviços móveis. É possível realizar o download do aplicativo em celulares Android e iOS. Em seguida, para usar, basta clicar no botão “Cadastrar”. Os dados relativos à empresa devem ser inseridos nos campos indicados.

Pelo site

Acesse a página Meu Vivo Empresas e inclua o CNPJ ou o CPF do gestor responsável. Em seguida, é necessário preencher o formulário disponível para utilizar a plataforma.

Conclusão

Além do site Meu Vivo Empresas, o canal de autoatendimento para clientes corporativos da Vivo agora está disponível também para o uso em smartphones, por meio de aplicativo. Dessa forma, os usuários têm mais mobilidade para a gestão dos dados e maior facilidade para o acesso às funcionalidades disponíveis.

A ferramenta concentra diferentes facilidades, como:

  • Download da segunda via de conta.
  • Gerenciamento dos dados.
  • Consulta de faturas emitidas nos últimos seis meses.
  • Verificação de pagamentos (é possível acompanhar o status de cada um).
  • Alteração cadastral.
  • Solicitar a conta digital.

As novas versões da plataforma integram várias soluções da Vivo Empresas para otimizar o trabalho de gestores e equipes. Conte conosco para aprimorar seus processos de trabalho com base em conectividade, digitalização dos negócios e soluções inovadoras.

Antes de ir embora, no entanto, aproveite para saber mais sobre a plataforma de autoatendimento.

Até a próxima!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
GestãoTecnologia
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá os melhores conteúdos para ajudar a gerenciar, expandir ou inovar o seu negócio