Meu Vivo Empresas: nova versão tem app e facilidades para os negócios

Saiba o que mudou e quais são as novas funcionalidades da plataforma de autoatendimento da Vivo.

06/05/2020 às 9:00

A Vivo Empresas lançou a nova versão do app Meu Vivo Empresas, canal de autoatendimento voltado para todos os produtos móveis corporativos. Além de novas funcionalidades, a ferramenta ganhou também um aplicativo, disponível para os sistemas iOS e Android.

O novo formato possibilita a gestão dos serviços com mais autonomia e mobilidade, uma vez que o uso do smartphone é cada vez mais recorrente — 56% dos brasileiros têm um celular com acesso à internet, de acordo com a pesquisa TIC Domicílios. Neste artigo, portanto, falaremos sobre as mudanças e como utilizar a solução no dia a dia. Você vai ver:

  • A importância do autosserviço.
  • Novidades do canal.
  • O que é possível fazer com o Meu Vivo Empresas.
  • Como acessar as duas versões da plataforma.

Cliente mais autônomo

Um estudo conduzido pela Gartner aponta que o autoatendimento é uma necessidade para o cliente atual, que busca uma experiência cada vez mais ágil e descomplicada. De acordo com a pesquisa, nos próximos três anos, 91% das empresas consultadas planejam adotar soluções que viabilizam a autonomia dos usuários.

De olho nesse cenário, a Vivo Empresas trabalhou para aprimorar o Meu Vivo Empresas. Acessado atualmente por mais de 100 mil companhias todos os meses, a ferramenta foi desenvolvida por times multidisciplinares com o objetivo de oferecer uma experiência mais completa, em diferentes plataformas. O novo aplicativo, por exemplo, garante a mobilidade necessária à rotina dos negócios.

Imagem do app Meu Vivo Empresas em um celular.
O aplicativo dá mais mobilidade e autonomia. Foto: Divulgação Vivo Empresas

Novidades do canal

De acordo com a pesquisa TIC Empresas, 74% das companhias brasileiras que possuem de 10 a 49 funcionários utilizam celulares corporativos. A porcentagem sobe para 83% quando se trata de organizações com até 249 colaboradores e para 92% à medida que o volume é ultrapassado.

Dessa maneira, grande parte dos negócios utiliza o recurso para facilitar a comunicação e garantir mobilidade. Por isso, fazer o acompanhamento do consumo dos serviços que integram os planos é muito importante. Para facilitar esse trabalho, o app Meu Vivo Empresas agora permite controle de todas as faturas da empresa, literalmente na palma da mão, podendo realizar downloads por status de pagamento, ou seja, atrasadas, com vencimento próximo e pagas, e até mesmo copiar o código de barras direto no aplicativo.

É possível, portanto, identificar excessos de consumo e verificar se há a necessidade de contratar dados adicionais, entre outras facilidades.

Além dos gestores, os colaboradores também podem ter acesso ao app. Cada um consegue, inclusive, utilizá-la para contratar planos adicionais para uso pessoal dentro da linha corporativa. O pagamento é feito separadamente, por meio de um cartão de crédito cadastrado.

Com o uso ampliado para todos os funcionários, o time de especialistas da Vivo Empresas tem acesso a um volume maior de opiniões sobre a plataforma, de maneira a utilizar os feedbacks de cada usuário para otimizar a ferramenta.

Imagem das vantagens escritas no site da Vivo  para o aplicativo Meu Vivo Empresas.
O app Meu Vivo Empresas conta com diferentes funcionalidades. Foto: Print site Vivo Empresas

Otimizando a gestão

A ferramenta da Vivo Empresas permite a consulta do consumo de dados de todos os números vinculados ao CNPJ, o que torna o controle mais simplificado. Analisar informações como consumo de minutos e de internet, por exemplo, é uma forma de potencializar os recursos da companhia. Veja todas as vantagens:

  • A consulta permite identificar quais áreas utilizam o celular corporativo com mais intensidade, indicadores que podem ser utilizados para balancear os dados disponíveis.
  • A análise garante que os planos empresariais sejam utilizados da maneira mais adequada, aumentando a eficiência da companhia.
  • Quando os recursos são usados corretamente, portanto, ocorre um aumento da produtividade em todas as áreas envolvidas.
  • A gestão possibilita um controle maior e mais efetivo sobre os planos contratados.

O que posso fazer no Meu Vivo Empresas?

Além da administração das contas, que é a principal novidade da nova versão, o canal conta com diferentes funcionalidades. Uma delas é o download da segunda via de conta, o que garante um acompanhamento detalhado de todos os gastos da empresa. O aplicativo ainda permite:

  • Ativação e Troca de Chip;
  • Ativação de Roaming Internacional;
  • Fatura Detalhada;
  • Status de pagamento das contas.
print da tela do site Meu Vivo Empresas
O portal Meu Vivo Empresas permite fazer o download da segunda via de contas.

Outra vantagem importante é o controle sobre todas as faturas da companhia com a Vivo Empresas (em um período de seis meses). Sendo assim, é possível baixá-las por status de pagamento (atrasadas, com vencimento próximo e pagas), o que permite um acompanhamento mais eficiente.

O mesmo também pode ser feito com os pagamentos. É possível visualizar se todos estão em dia e identificar quais precisam ser efetuados, de acordo com as respectivas datas. O usuário consegue ainda solicitar ativação da conta digital e alterar dados cadastrais sempre que necessário.

Como acessar

Pelo app

Está disponível apenas para serviços móveis. É possível realizar o download do aplicativo em celulares Android e iOS. Em seguida, para usar, basta clicar no botão “Cadastrar”. Os dados relativos à empresa devem ser inseridos nos campos indicados.

Pelo site

Acesse a página Meu Vivo Empresas e inclua o CNPJ ou o CPF do gestor responsável. Em seguida, é necessário preencher o formulário disponível para utilizar a plataforma.

Conclusão

Além do site Meu Vivo Empresas, o canal de autoatendimento para clientes corporativos da Vivo agora está disponível também para o uso em smartphones, por meio de aplicativo. Dessa forma, os usuários têm mais mobilidade para a gestão dos dados e maior facilidade para o acesso às funcionalidades disponíveis.

A ferramenta concentra diferentes facilidades, como:

  • Download da segunda via de conta.
  • Gerenciamento dos dados.
  • Consulta de faturas emitidas nos últimos seis meses.
  • Verificação de pagamentos (é possível acompanhar o status de cada um).
  • Alteração cadastral.
  • Solicitar a conta digital.

As novas versões da plataforma integram várias soluções da Vivo Empresas para otimizar o trabalho de gestores e equipes. Conte conosco para aprimorar seus processos de trabalho com base em conectividade, digitalização dos negócios e soluções inovadoras.

Antes de ir embora, no entanto, aproveite para saber mais sobre a plataforma de autoatendimento.

Até a próxima!

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