[Quiz] Faça o teste e descubra se você precisa de uma internet mais veloz no seu restaurante

Seu estabelecimento tem uma internet rápida? O teste a seguir mostra esse e outros pontos para o seu negócio.

26/02/2020 às 9:00

Ter uma internet veloz pode fazer toda a diferença em um negócio. Pensando nisso, fizemos esse teste que permitirá você descobrir:

  • Se a internet contratada hoje pelo seus estabelecimento é suficiente.
  • Se o seu bar ou restaurante precisam realmente de uma internet rápida.

O mundo está cada vez mais conectado – e o seu estabelecimento não pode ficar alheio a isso. Por isso, oferecer uma internet veloz, de qualidade e sem interrupções no serviço pode ser um diferencial e tanto para os seus clientes.

Internet veloz: um casal no restaurante. Os dois olham para seus respectivos celulares.
É importante ficar de olho nas reclamações dos clientes em relação ao Wi-Fi. Foto: Pexels.

Além disso, no que diz respeito às equipes, garantir um serviço eficiente também faz a diferença quando o assunto é a produtividade dos colaboradores. Daí a importância de analisar as demandas antes de contratar qualquer serviço de internet e, então, optar pelo melhor plano.

Você já fez isso? Pensando em fazer?

Teste agora!

Se você já contratou o serviço de internet, aproveite para descobrir se o plano que você escolheu é o mais adequado para o momento atual do seu negócio. Faça o teste abaixo e reflita sobre resultado.

Você disponibiliza Wi-Fi gratuito para os seus clientes?

Sua rede Wi-Fi está segura?

Antes de oferecer o serviço de Wi-Fi, o que você levou em consideração?

Ter uma conexão de qualidade no seu bar ou restaurante é...

Bar cheio de pessoas, com uma estante de bebidas ao fundo.

Você já recebeu reclamações dos clientes em relação à qualidade do Wi-Fi?

Um casal no restaurante. Os dois olham para seus respectivos celulares.

Interrupções no serviço de internet já atrapalharam a rotina do seu estabelecimento?

Qual é a média de permanência no seu estabelecimento?

Prato de macarrão com camarão em primeiro plano.

Você já teve algum prejuízo por conta da ineficiência do serviço de internet?

A média de permanência e de consumo aumentou depois que você passou a oferecer internet aos seus clientes?

Quatro mulheres sentadas na parte externa de um bar, conversando com copos na mão.

Em relação às equipes de trabalho, você acredita que a velocidade atual é suficiente para as tarefas diárias?

Equipe de trabalho durante uma reunião.

Como está minha internet?
Veloz. Você está no caminho certo!

Internet veloz: menina feliz, flutuando no ar, por ter dado um pulo.

Seu bar ou restaurante precisa sim de internet veloz para suprir a demanda do público. Aliás, parabéns: você contratou a quantidade certa de internet, pelo menos por enquanto. Ou seja, antes de fechar negócio, você se preocupou em calcular a demanda necessária para suprir todas as necessidades atuais - tanto dos colaboradores quanto dos clientes. Você avaliou as prioridades, viu quais atividades demandariam uma conexão mais robusta e que tipo de serviço era o mais adequado. Por isso, não é algo que precisa ser revisto, neste momento. No entanto, como a ideia é evoluir sempre, vale ficar sempre de olho se a conexão vem sendo suficiente para os clientes, se é eficiente para o que se propõe e se todos estão satisfeitos com o serviço. Afinal, oferecer uma boa internet é um diferencial. Isso vale para os clientes, que ficam mais satisfeitos, e também para os colaboradores, uma vez que a produtividade aumenta quando não há interrupções na conexão. Portanto, sempre alerta!
Precisa melhorar!

Seus clientes esperam que você ofereça uma conexão de qualidade. Aliás, várias atividades do seu restaurante ou bar dependem disso. Hoje, a internet vai bem no dia a dia, mas tem algumas interrupções. Isso pode impactar a produtividade das equipes e ainda irritar um pouco os clientes. Afinal, um bar ou restaurante com uma conexão nota 10 é sempre bem visto pelo público. O que acontece é que você avaliou as demandas antes de contratar, mas não se atentou ao fato de que o seu negócio está crescendo. Ou seja, alguns serviços precisam evoluir junto com ele. Você tem um volume crescente de clientes, por exemplo. Não dá para fechar os olhos para esse avanço. A conexão deve acompanhar o seu sucesso. Portanto, é hora de mudar, contratar outro plano ou adaptar o que já existe. Afinal, uma boa conexão pode fazer a diferença no dia a dia.
É hora de acelerar!

Seu bar ou restaurante tem vários serviços que dependem de internet. E essa demanda está cada vez mais alta, tanto por parte dos clientes quanto das suas equipes de colaboradores. Então, é hora de mudar! Você precisa de um serviço de internet mais robusto, que suporte essas necessidades. Até porque as interrupções no serviço podem prejudicar a sua imagem perante ao público e também a produtividade no dia a dia de trabalho. Antes de tomar qualquer decisão, no entanto, estude qual é o serviço mais adequado e faça uma estimativa da quantidade de pessoas que circulam no local todos os dias. Depois, será só sucesso!

Share your Results:

E aí, o que achou? Certamente é algo que você deve levar em conta para aprimorar seus serviços e estreitar laços com clientes. Aliás, já que estamos falando sobre o tema, aproveite para ler duas matérias especiais: como abrir um restaurante e de quais maneiras você consegue montar uma logística de distribuição eficiente.

Para finalizar, comunique os seus sucessos nas redes sociais do seu estabelecimento. Aliás, veja aqui como fazer uma boa conexão. Até a próxima leitura!

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá os melhores conteúdos para ajudar a gerenciar, expandir ou inovar o seu negócio